A primeira encomenda internacional a gente não esquece!



Via facebook, a amiga e afilhada que mora hoje na Alemanha, me faz uma encomenda inusitada: reproduzir em mosaico o Tiê Sangue, uma linda ave brasileira, numa casinha de pássaros que ela me enviaria de lá. De dificuldade, apenas o tempo. Ela queria presentear o sogro, que ama pássaros, no Natal, e já estávamos no início de novembro.


A linda casa de pássaros, em compensado naval, toda desmontada, mas muito bem embalada em sua caixa original, sai de Koln, Alemanha, com destino a Ubatuba. Um mês depois nenhuma notícia da casinha...
Mudanças no plano: vamos fazer um quadrinho com o tiê sangue? E você coloca nos Correios pelo sistema mais rápido e seguro (e caro, claro) que existir, me pede a amiga...


Novo desafio aceito. Tiê pronto, embalado e despachado pelo sistema mais rápido existente.

 Pelo rastreamento eu via que o tiê havia sobrevoado o Atlântico e já tinha pousado na Alemanha, porém, não na casa da minha amiga. Depois de alguns dias retido na receita, finalmente foi liberado e no dia 22 de dezembro ele chegouuuuuuuuuuuuuuuuu!  Liçãozinho da história: não adianta contar apenas os dias que os correios levam para entregar a encomenda, pois o tempo que ficará na receita federal daqui ou de lá é imprevisível!



E a casinha, linda, coisa de primeira mundo, vinda da Alemanha, também aterrisou no meu ateliê antes do Natal...


Pelas conversas preliminares, ela irá sim ganhar um belo mosaico (talvez um Tangará dançador ou uma saíra sete cores) e o felizardo do sogrão vai ficar com dois presentes...

2 comentários:

  1. Lindo trabalho e texto delicioso. Parabéns por seu trabalho...Muitas saudades de Ubatuba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucia querida! Venha nos visitar! Terei o maior prazer em recebê-la! Bj

      Excluir