Placa Schnauzer da Lídia





Na minha loja virtual, dentro da plataforma Elo 7 (http://www.vitrine.elo7.com.br/coralmosaicos) – que reúne milhares de artesões de todo Brasil -, recebo alguns pedidos de peças personalizadas. Um deles, e que acabou virando uma grande lição para mim, foi o pedido de uma mulher de Belo Horizonte que
queria dar de presente de aniversário para a mãe  uma placa com o número da casa dela em mosaico. 
Mas não seria uma simples placa, com um simples número. A cliente me pediu um estudo de uma placa que tivesse vários elementos que a mãe dela apreciava: orquídeas, flores em geral, pássaros, borboletas e um cachorro da raça Schnauzer! Sim, um cãozinho e de raça! De início, minha reação foi de que não era possível, pois se tratava de muitos elementos para um espaço tão pequeno e com um cão ainda (que eu nunca havia feito!), nem pensar!!!!
Mas para a minha sorte, a cliente era insistente. Diante da minha negativa em colocar todos os elementos, especialmente o cãozinho, ela argumentou que a mãe dela amava artesanato, especialmente mosaicos e que ela sempre sonhou em ter um número bem diferente e original na entrada da sua casa. E que essa era a oportunidade. Me pediu para tentar fazer, ao menos, um esboço para ela estudar.
Fui para a internet e coloquei na busca: desenho de schnauzer. Gente, e não é que a primeira imagem que apareceu era um desenho vetorial, ou seja, a traço do bonitinho! 


Me pareceu simples e aí fui tentando colocar os elementos que ela queria e compondo o cenário. 

Achei umas borboletinhas que eu tinha de vidro, um passarinho de cerâmica, recortei várias pétalas coloridas, tentei uma mini-orquídea (ainda vou fazer outra para aprimorar essa flor que tanto amo!) e por último, num cantinho, olhando tudo com cara de garoto esperto, o Schnauzer da Lídia.  Ela adorou o esboço, aprovou imediatamente (até porque o aniversário da mãe já era na semana seguinte). E mãos à obra.
Não foi muito fácil não. A primeira tentativa o cãozinho ficou com um ar bem tristinho. Meu companheiro de todas as horas olhou e deu o veredito: “a boquinha está muito inclinada para baixo. Se você der uma viradinha nela, acho que vai melhorar”. E ele estava coberto de razão. Uma pequena mudança no ângulo da tessela da boquinha e o cãozinho da Lídia passou a sorrir. 

Daí ele ficou tão bonitinho que quis dar um destaque a ele e resolvi rejuntá-lo num tom diferente do restante (fiz ele em cinza) e o fundo em branco. Ah, o número também, em verde musgo, foi rejuntando num tom verde escuro. Embalei muito bem e despachei a placa para BH, com um cartão de feliz aniversário para a mãe da Lídia e um mini quadrinho em mosaico de presente para ela. 



Como foi gostoso ler a avaliação que a Lídia deixou na minha loja virtual. Compartilho com vocês, abaixo.
“Simplesmente indescritível o tamanho da emoção ao ver a grande obra elaborada em tempo recorde por essa grande artista e a forma como enviou para presente para o aniversário de minha mãe! Tocou o coração de todos e superou todas as nossas expectativas. Uma artista completa de verdade! Virou nossa artista predileta! Muito obrigada por nos proporcionar tamanha alegria e emoção. Confesso que emocionei de verdade! Lembraremos de você sempre e diariamente, com sua participação essencial em nossos lares, recanto de muito amor e encontro da nossa família que tanto amamos! Obrigada mesmo, por nos proporcionar tudo isso! Recomendo de olho fechado! :-D”
Ah, também batizei a placa como número residencial(http://www.elo7.com.br/numero-residencial-schnauzer-da-lidia/dp/465D5C)

Nenhum comentário:

Postar um comentário