Na Expo Revestir 2016



Estive na abertura da Expo Revestir 2016 em São Paulo e vi lá tanta coisa interessante que resolvi fazer um post para compartilhar contigo minhas descobertas.
Vamos lá? 


A Colormix apresentou durante o evento uma fofurice que certamente fará um grande sucesso entre os mosaicistas. Uma mini pastilha, com o nome de “Nanomosaico”, de 0,8 x 0,8 cm, em muitas cores lindas e vivas.
São perfeitas para fazer detalhes, mandalas, trabalhos geométricos ou mesmo ensinar a arte do mosaico para crianças.





A Colormix trouxe também pastilhas num novo material. São pastilhas um pouco mais finas (com 3 mm), o que complica um pouco a nossa vida de mosaicista, porém, são ma-ra-vi-lho-sas! É a linha Terra e as pastilhas são mescladas e tem várias tonalidades: tem a África, a América, a Oceania, a Ásia, a Europa e a Antártida. Uma mais linda e chocante que a outra!







A Linha Estamparia, que a Colormix lançou durante a feira é outra novidade que faz os olhinhos dos mosaicistas brilharem muito! São dezenas de azulejos  estampados, um mais fofo que o outro. São 33 modelos decorados e 7 tons lisos que serão vendidos por unidade ou em grupo. Tem flores, xadrezes, geometria, motivos indianos, cores fortes, suaves, motivos delicados, exagerados, vibrantes ou neutros. Enfim, um colírio para os olhos e um bálsamo para a alma! Obrigada, Glaucia pelo carinho com que nos recebeu! 


aqui meu vídeo sobre a Colormix: http://on.fb.me/1Uwjt85



 O stand da Glass Mosaic também me deixou enlouquecida, com tantas opções de pastilhas, cores, formatos... Um parque de diversões enorme para qualquer moisacista! Obrigada pela atenção, Gueizel.









 vídeo no stand da Glass Mosaic: http://on.fb.me/1WnHixQ

Conheci, nessa feira, algo que deixou sem fôlego: um fabricante nacional de uma variedade imensa de pastilhas de vidro cristal – adoro!!!! Tem as lisas normais – mas em tons diferentes que eu ainda não tinha visto no mercado, as com bolha (lembrando as lindas pastilhas fusing), as linhas especiais: tem com patinhas de dogs, notas musicais, flores, xadrezes, outras lembrando pinceladas artísticas, enfim, uma variedade enorme e o que é melhor: são nacionais, produzidas no interior do Estado de São Paulo.

É a Vetro Design! Fiquei encantada e eufórica e ainda acabei ganhando um mostruário enorme com todaaaaaaaas as pastilhas que eles fabricam. Tem apenas um pequeno detalhe a ser contornado pelos mosaicistas: todas elas possuem 3 mm de espessura.   Valeu Roberto!.





vídeo do Catálogo da VetroDesign : http://on.fb.me/1XsQ1za


A Obra Vítrea, uma empresa catarinense que fabrica pastilhas de vidro cristal em vários formatos, esteve na feira mostrando seus lançamentos. Várias pastilhas imitando madeiras. Aliás, uma grande tendência essa!  Mas o que meus olhos se fixaram mesmo e a minha vontade era levar os mostruários para casa, foram as pastilhas douradas e prateadas, mesclando vidro com metal, com espessura de 4 mm e tamanho de 1,5 x 1,5 cm. Um show a parte, mas essas, infelizmente são importadas e com a cotação  do dólar lá em cima, o preço não ficou muito convidativo, mas nada que inviabilize lindos detalhes!


  

Já estava indo embora da feira quando vi o stand da Cortag. Que bom, pois encontrei algumas novidades bem interessantes que vou compartilhar com vocês.  A marca bastante conhecida entre os mosaicistas que gostam de um corte retinho em suas cerâmicas e azulejos  criou um kit de acessórios que certamente irá agradar os mosaicistas que amam pastilhas de vidro! O  kit  para cortes de pastilhas é composto de um tapete de borracha e um rodel adicional de 80 mm (wídia), que acompanham o Cortador Profissional SUPER 1150. Vi os testes e realmente as pastilhas saem retinhas, tanto no corte diagonal como longitudinal.






Além do kit de acessórios, a Cortag está de olho também nos mosaicistas:  criou um outro produto chamado Kit Mosaico, composto por um cortador profissional HD 150 bem pequeninho (um charme!), um torquês de roldanas, espátulas, bloco de espuma e uma bolsa para guardar as ferramentas.



Claro que testei os produtos, conversei com os técnicos, sugeri algumas pequenas alterações, mas a ideia é muito boa e um incentivo a mais para os iniciantes nessa arte!  

Enquanto experimentava as novas ferramentas fui abordada por um senhor muito simpático que me fez algumas perguntas sobre o meu trabalho.  E não é que o homem era o cara? Sim, o big boss da Cortag...  Ele me contou que a ideia do mini cortador foi dele. A empresa estava em busca de um brinde diferenciado para os seus mais de 100 representantes nacionais e a ideia do mini cortador agradou tanto que acabou virando um produto da marca.



Na foto, Geovana, do marketing da Cortag, Marinella e eu 


vídeo da Cortag: http://on.fb.me/1M51DYk

Ainda no estande da Cortag um maravilhosa surpresa: um encontro casual  com uma mosaicista querida que só a conhecia virtualmente: Marinella Spadon.

Foi muito bacana e inesperado. Já converso por chats, blogs e face com a Marinela  há mais de 13 anos e nunca havíamos conseguido nos encontrar pessoalmente. Quis o destino que o encontro fosse num estande ligado à nossa arte. Muito bom conhecê-la pessoalmente. 


Subindo ao mezzanino da Feira, fui muito bem recebida pelo Tom da Jatobá. Eles retomaram a atenção para o mosaico com a linha "Empório do Mosaico". 





Fechei a visita com uma produtiva orientação do Jaques, Coordenador de Serviços da Weber - Quartzolit. Eram muitas  as dúvidas quanto aos tipos de produtos mais adequados para mosaico, que foram pacientemente respondidas. Muito obrigada Jaques, pela atenção e pelo lindo brinde.





Uma cartela com as cores 2016 dos rejuntes Quartzolit
Espero que em 2017 eu possa estar novamente lá e me programar para ficar pelo menos dois dias, pois apenas uma tarde me deixou com gosto de quero mais... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário